Beleza

Todos sabemos que as plantas sempre foram nossas amigas.

A natureza é dos maiores fornecedores de matérias-primas para os produtos cosméticos, grande parte dos produtos que usamos no nosso dia-a-dia tem na sua composição plantas por nós cultivadas há muito tempo. Elas nos proporcionam bem-estar, tratam as nossas doenças, e são as nossas melhores aliadas, no que diz respeito à beleza. Com processos básicos mas eficazes, conseguimos resultados maravilhosos, e além de económicos, livres de químicos e de substâncias que por vezes são muitos prejudiciais a nossa saúde.

Após o crescimento excessivo da indústria cosmética durante o sec. XIX, os conhecimentos populares e tradicionais, que antes eram religiosamente transmitidos de geração em geração, foram se perdendo dando lugar aos cremes fabricados em serie. Contudo o crescente aumento de alergias causadas por conservantes químicos levaram ao aumento gradual na procura de produtos feitos a base de ingredientes vegetais. Porém por ser um produto que requer muita pesquisa e testes, estes artigos começaram a ter um custo muito elevado. Mas, por muito bons que sejam, nada se compara aos que são feitos em casa.

Se tem um ou outro problema de beleza, porque não utilizar o que a natureza lhe dá para o resolver? Quer em forma de infusões como ingredientes de cremes, loções e tónicos, as suas virtudes naturais devem ser sempre aproveitadas.

 No entanto, tenha em consideração que o seu efeito curativo é um processo lento e que, por isso, não se pode esperar por milagres de um dia para o outro.